Empréstimos do CAF para Fortaleza passam por comissão no Senado e vão a Plenário

A verba pretendida pela Prefeitura de Fortaleza é para financiar parcialmente o programa Fortaleza - Cidade com Futuro, a serem obtidos com a Corporação Andina de Fomento (CAF)

Escrito por Com Agência Senado ,

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (20), parecer favorável a operação de crédito a favor do município de Fortaleza (CE), que precisa da garantia da União. O pedido vai para análise do Plenário em regime de urgência.

A verba pretendida pela Prefeitura de Fortaleza é para financiar parcialmente o programa Fortaleza - Cidade com Futuro. O valor é de até US$ 83 milhões a serem obtidos com a Corporação Andina de Fomento (CAF), uma instituição financeira de desenvolvimento que opera na América Latina.

O dinheiro será usado para obras de infraestrutura e urbanismo na capital cearense, incluindo melhorias na orla da cidade.

O relator Garibaldi Alves (PMDB-RN) considerou que a Prefeitura cumpre todas as exigências necessárias para a operação e não viu motivos para que o Senado negue a autorização.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.