Empresa de cosméticos constrói poço artesiano para famílias necessitadas

Ação é resultado da Campanha de Natal de 2015 e mobilizou milhares de pessoas no interior do Estado

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, em parceria com a Instituição Amigos do Bem, construiu um poço artesiano que beneficiará centenas de pessoas da Comunidade de Beleza, cidade de Mauriti, interior do Ceará.
 
A ação foi resultado da Campanha de Natal da The Body Shop, que aconteceu em dezembro de 2015, e mobilizou milhares de pessoas a tirar uma foto de um presente da marca e postar no Instagram com a hashtag #meupresentefazobem.  A cada foto postada foi doado um dia de água por meio da construção do poço artesiano.
 
A Instituição Amigos do Bem estima que esse poço produza nos próximos cinco anos, 1.500 litros de água/hora. Antes da construção, as famílias tinham acesso precário à água que obtinham após percorrer cerca de 10 quilômetros, ou muitas vezes passavam dias sem acesso nenhum.
 
A região, considerada como o semiárido mais populoso do mundo, tem sua situação agravada pelos grandes períodos de estiagem. Dessa forma, povoados inteiros que passam fome e vivem em absoluta miséria ficam sem condições de reverter tal situação.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.