Reunião em Xangai

Em missão à China, Prefeitura trata de 'filial' de Banco do Brics na Capital cearense

A abertura de linha de financiamento específico para o Nordeste e co-financiamento de projetos sustentáveis com o Banco do Nordeste também serão tratados durante a viagem

22:04 · 03.09.2018 / atualizado às 10:01 · 05.09.2018 por Redação Diário do Nordeste
missão na China
Missão que envolve entes da Prefeitura e Governo do Estado segue até 7 de setembro

A Prefeitura Municipal de Fortaleza participa, com o Governo do Estado do Ceará, de uma missão à China, integrada por secretários municipais e estaduais. A iniciativa visa captar novos investimentos, debater sobre acordos comerciais e políticas públicas inovadoras desenvolvidas em Fortaleza. Negociações para que o Novo Banco de Desenvolvimento (Banco do Brics) instale uma espécie de filial em Fortaleza estiveram na pauta de reunião realizada hoje (3), na sede do NDB em Xangai, na China.

Participam da missão, que teve início em 31 de agosto e segue até 7 de setembro, a secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, e o secretário de Governo de Fortaleza, Samuel Dias. A iniciativa conta também com a participação dos secretários estaduais de Assuntos Internacionais do Ceará, Hélio Parente, e de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro.

A abertura de linha de financiamento específico para o Nordeste e co-financiamento de projetos sustentáveis com o Banco do Nordeste também está na pauta.

De acordo com a Prefeitura, a agenda da missão ainda inclui um encontro com o Grupo Chinês Fosun para debater sobre instrumentos legais de investimentos, a exemplo da Operação Urbana Consorciada (OUC), regulamentada pela Constituição Federal, por meio do Estatuto da Cidade, Lei Nº 10.257/2001.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.