Economista Marcos Holanda deve assumir presidência do BNB

Marcos Holanda deverá substituir Nelson de Souza, que era da cota do Partido dos Trabalhadores (PT)

Escrito por Redação ,

O economista Marcos Holanda deve assumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB). O nome dele teria sido levado ao Palácio do Planalto por Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, conforme informações do Blog Panorama Político, do jornal O Globo. Os dois trabalharam juntos na última campanha para o cargo de governador do Estado, quando Eunício acabou sendo derrotado por Camilo Santana

Marcos Holanda deve substituir Nelson de Souza, que era da cota do Partido dos Trabalhadores (PT), concretizando assim a primeira troca de poder entre PT e aliados. Ele está no BNB desde 2012, quando assumiu a Diretoria de Estratégia. 

Além de economista, Macos Holanda também é formado em engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Ele é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Professor Titular da UFC.  Marcos Holanda também foi fundador e primeiro diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceara (Ipece). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.