Durante o Mundial, Ceará recebe cinco vezes mais turistas do que na Copa das Confederações

De acordo com Ferruccio Feitosa, a estimativa é de que 258 mil torcedores desembarquem em solo cearense

Escrito por Redação Web ,

Os jogos da Copa do Mundo realizados em Fortaleza têm atraído diversos turistas para o Estado. A expectativa é de que o Ceará receba, durante o Mundial, uma quantidade de visitantes cinco vezes maior do que na Copa das Confederações. De acordo com o secretário Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, a estimativa é de que 258 mil torcedores desembarquem em solo cearense.

O titular da Secopa afirma que 237 mil torcedores compareceram aos 4 primeiros jogos realizados na Arena Castelão, o que dá uma média de 59 mil por partida. Do público total, 167 mil são turistas, sendo 95.500 estrangeiros e 72.509 brasileiros de outros estados. 

A maioria dos estrangeiros que visitam o Estado neste período são oriundos dos Estados Unidos. Em segundo lugar aparece o turista alemão, cerca de 14.500 estão passando pelo Estado, seguido dos mexicanos, que contabilizam 14 mil. 

Dentre os torcedores brasileiros, são os turistas de São Paulo que mais vieram ver jogos na capital cearense. Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte aparecem em seguida, como segundo e terceiro estado que mais enviaram torcedores ao Ceará.

Ainda de acordo com Ferruccio Feitosa, toda essa movimentação de turistas no Estado injetou cerca de 500 milhões na economia local. O anúncio dos dados foi feito nesta quarta-feira (25) durante entrevista coletiva sobre o balanço dos quatro primeiros jogos realizados na Arena Castelão.

44 mil turistas são esperados para jogo entre Holanda e México

Holanda e México se enfrentam no próximo domingo (29) em Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A expectativa para esse jogo, segundo o titular da Secopa, é que 44 mil turistas venham para o Ceará. Desse total, 28 mil são estrangeiros, sendo oriundos, principalmente, do México, Estados Unidos e Chile. 

Já para as quartas de final, jogo que poderá ter a Seleção Brasileira, 79% do público deve ser de turistas. Desses visitantes, 46% são brasileiros de outros estados e 33% são estrangeiros. 

*Com informações da repórter Íkara Rodrigues

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.