Entretenimento

Disneyland Paris prevê crescimento de visitantes brasileiros

Nova rota com o hub deve impactar no crescimento do número de visitantes brasileiros no parque temático

21:51 · 07.05.2018 / atualizado às 18:06 · 08.05.2018 por Yohanna Pinheiro
disney paris
Visitantes se dividem, sobretudo, entre franceses (44%), ingleses (17%) e espanhóis (9%) ( Foto: Yohanna Pinheiro )

Paris*. Com a recuperação econômica do País e a nova rota direta de Fortaleza à Paris (França), a Disneyland Paris prevê um crescimento significativo no número de brasileiros que visitam o parque. O complexo, formado por dois parques temáticos (Walt Disney Studios e Disneyland), atrai milhões de pessoas ao ano, principalmente franceses (44%), ingleses (17%) e espanhóis (9%).

O Brasil ainda não figura entre os principais mercados emissores de turistas para o destino, mas representantes da companhia apontam que têm existido um maior interesse dos brasileiros pelo parque europeu. A nova rota também deve influenciar essa tendência, principalmente do público das regiões Norte e Nordeste.

A cerca de 20 minutos do centro de Paris, o complexo é o parque temático mais visitado da Europa e tem também o maior complexo hoteleiro na França, com 8,5 mil leitos distribuídos em 7 resorts e 7 hotéis associados de diversas categorias, além de um campo de golfe, um centro outlet, um shopping e uma estação de trem com conexões até para outros países. Foi o segundo parque da Disney a abrir fora dos Estados Unidos, em 1992.

As principais atrações incluem brinquedos com temas de Star Wars, Piratas do Caribe e Buzz Lightyear, do Toy Story, entre outros, com montanhas-russas, apresentações musicais e outros atrativos.

*A jornalista viajou a convite da Air France/KLM

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.