Dilma Rousseff desembarca em Fortaleza para inaugurar Eixão das Águas

Presidente chegou na Capital por volta das 10h15 desta quarta-feira (19)

Escrito por Redação Web ,
dilma
 
A presidente Dilma Rousseff desembarcou na Base Aérea de Fortaleza por volta das 10h15 desta quarta-feira (19). Na comitiva da chefe do Executivo Federal, estavam os senadores cearenses José Pimentel e Eunício Oliveira e o deputado federal José Guimarães.
 
A comitiva foi recebida pelo governador Cid Gomes, dentre outras autoridades do Estado.
 
Dilma anunciará, nesta quarta-feira, ações e inaugurará projetos no Estado que somam investimentos superiores a R$ 630 milhões, em ações de abastecimento d'água e de apoio à atividade agrícola no Ceará. Aproximadamente da metade destes recursos já foi aplicada com o trecho V do Eixão das Águas.
 
Juntamente a isso, serão entregues 41 caminhões caçamba, duas motoniveladoras, 70 pás carregadeiras e 59 caminhões pipa. Já à tarde, em Sobral, serão assinadas ordens de serviço para o início de obras de 110 sistemas de abastecimento d'água em 37 municípios, beneficiando 5.108 famílias. Também serão liberados 363 projetos de abastecimento d'água para serem encaminhados para licitação. O Projeto São José III vai liberar R$ 20 milhões para iniciar as obras de 30 projetos de abastecimento d'água com esgotamento sanitário e 13 projetos de reúso de água, beneficiando mais de 3 mil famílias.
 
Serão dadas ordens de serviço para iniciar as obras de implantação de 19.586 cisternas de placas, em 32 municípios, e 7.673 cisternas de enxurradas, em 47 municípios. E ainda serão liberados 363 kits de irrigação para execução de projetos de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que visa ao desenvolvimento de uma agricultura familiar sustentável e sem o uso de agrotóxicos.
 
FOTO: Assessoria de Comunicação do senador José Pimentel
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.