Dilma: Brasil tem capacidade para aguentar qualquer crise internacional

A presidenta reafirmou que programas sociais serão mantidos, assim como determinadas medidas de desoneração.

Escrito por Portal Brasil ,
Nesta segunda-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff afirmou, durante cerimônia de entrega de moradias, em Capanema (PA), que o Brasil é hoje um País com segurança financeira para atravessar crises econômicas.  A presidenta reafirmou que programas sociais serão mantidos, assim como determinadas medidas de desoneração. 
 
"O Brasil é hoje um País que tem reservas em dólar suficientes para enfrentar qualquer crise internacional de volatilidade. Tem uma estrutura bancária que não está nem um pouco comprometida, como é o caso de países desenvolvidos. Nós tivemos que segurar a onda, um verdadeiro tsunami, da crise internacional, que desempregou 60 milhões na Europa, que tirou direitos, que acabou com garantia de emprego, que produziu uma catástrofe social."
 
Dilma participou na cidade de Capanema (PA), a 160 quilômetros da capital, Belém, da entrega de 1.032 moradias do Conjunto Habitacional José Rodrigues de Sousa, pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV). Ela declarou, no discurso, que o Brasil se encontra no estágio final do processo de superação da extrema pobreza. "Nós sempre dissemos que a superação é só o começo, porque o Brasil precisa assegurar infraestrutura social e urbana." 
 
O conjunto habitacional entregue é destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil e recebeu investimento de R$ 53,6 milhões. As moradias estão distribuídas em 129 blocos de dois pavimentos e quatro unidades por andar. 
 
Cada apartamento tem área privativa de 39,22 m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.
 
O residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e iluminação pública. Este é o primeiro residencial construído pelo MCMV em Capanema, município que fica a 160 km da capital paraense, Belém.
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.