Dia da Criança movimentará R$ 157 milhões no comércio de Fortaleza

O levantamento da Fecomércio aponta que 58,6% dos consumidores irão às compras para a data comemorativa

Escrito por Redação ,

Mais da metade dos fortalezenses, isto é, 58,6% dos consumidores irão às compras para o Dia da Criança neste ano na capital cearense, movimentando R$ 157 milhões no comércio local. É o que mostra a pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia das Crianças, divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-Ce).

A compra de brinquedos tem a maioria das intenções de compras, com 66,1% das respostas, seguido de artigos de vestuário (26,8%), calçados (4,7%), celulares (4,6%) e vídeo games (4,3%). A pesquisa revelou, ainda, que 6,7% da população entrevistada ainda não se decidiram sobre o assunto, podendo ampliar o impacto dessa data comemorativa.

O Dia da Criança firma-se como a terceira melhor data comemorativa para o comércio varejista de Fortaleza. O perfil dos entrevistados que respondeu afirmativamente sobre a intenção de compras mostra preponderância dos consumidores do sexo masculino (60,9%), de faixa etária entre 21 e 35 anos (65,9%) com renda familiar entre três e seis salários mínimos (65,5%). A maioria dos que pretendem comprar presentes – 58,6% - irão comprar pelo menos dois produtos.

 
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.