Dia da Criança deve movimentar R$ 188 mi na RMF

Pesquisa da Fecomércio-CE aponta que 65% da população deve ir às compras até o próximo dia 12 de outubro procurando, principalmente, por brinquedos

Escrito por Armando de Oliveira Lima ,

As compras para o próximo dia 12 de outubro, quando também é comemorado o Dia da Criança, devem movimentar R$ 188 milhões no comércio da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), de acordo com pesquisa de potencial de compra divulgada na manhã desta quarta-feira (1º) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fercomércio-CE).

O montante é estimado a partir da perspectiva de ida às compras por 65% da população da RMF escutados na investigação.

Brinquedos são preferência

Todos esses consumidores devem concentrar as compras de presentes em brinquedos. Os itens representaram 61,5% da preferência dos pesquisados, seguidos por peças de vestuário (27,1%) e calçados (7,4%).

Mesmo com o avanço dos artigos tecnológicos entre os pequenos, produtos como tablet (5%) e vídeogame (4,5%) foram o quarto e o quinto citado e sem grande representação na intenção de compra dos pesquisados.

Perfil

Ainda segundo a Fecomércio-CE, "O perfil dos entrevistados, que responderam afirmativamente sobre a intenção de compras, mostra preponderância dos consumidores do sexo feminino (70,1%), do estrato etário entre 21 e 35 anos (70,0%), e com renda familiar entre três e seis salários mínimos (65,7%)".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.