Decon interdita bombas de gasolina de posto na Avenida Santos Dumont

Foram interditadas todas as bombas de gasolina comum e aditivadas, totalizando dez bicos

Escrito por Redação ,

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), interditou parcialmente nesta sexta-feira (19) o posto de combustível Aliança BR, localizado na Avenida Santos Dumont, 5450 – Papicu, por adulteração na gasolina. 

“Foram interditadas todas as bombas de gasolina comum e aditivadas, totalizando dez bicos, além de quatro tanques de gasolina comum e aditivada”, destaca a secretária-executiva do órgão, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio.

A interdição aconteceu em virtude da constatação de alto teor de álcool na gasolina vendida no posto. “Foi constatado na medição o percentual de 29% de álcool, quando o permitido é 27% com tolerância de 1% para mais ou para menos, de acordo com a Portaria n° 75, de 5 de março de 2015 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)", diz a promotora

O Decon explica que a fiscalização foi realizada devido a uma denúncia anônima e destaca que todos os documentos para funcionamento do posto foram apresentados. O posto de combustível foi alvo de um vídeo que circulou na quinta-feira (18/01), em que um cliente denuncia cobrança indevida na contagem de combustível.

O Diário do Nordeste tentou contato com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindpostos/CE), porém, ele não pode atender porque está em viagem, segundo informou a assessoria. Já o telefone do estabelecimento disponível na internet não está recebendo ligações.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.