Cyber Monday movimenta R$ 196 milhões
Segundo levantamento, faturamento está dividido em 518,9 mil pedidos
A última grande data de descontos do ano no varejo, a Cyber Monday, realizada na segunda-feira (30), movimentou R$ 196.195.579,00. Os dados são da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais de diversos segmentos do mercado, em parceria com o Busca Descontos, organizador da CyberMondayBrasil.com.br e também responsável pela BlackFriday.com.br.
Ainda de acordo com o levantamento, foram realizados 518,962 mil pedidos. Já o ticket médio alcançou a marca de R$ 378,05. Em relação a fraudes na Cyber Monday, a ClearSale informa o número de fraudes evitadas. No total, R$ 1.369.300,35 foram evitados em perdas devido a fraudes.
Para Juliano Motta, diretor geral da CyberMondayBrasil.com.br, os dados são positivos. “Apesar da Cyber Monday não ter tanta tradição no Brasil como a Black Friday, pudemos observar pela primeira vez um esforço maior dos varejistas para trazer uma boa experiência de compra”, comenta.
Cyber Monday
Conhecida nos Estados Unidos por ser a “segunda chance” da Black Friday exclusivamente no online, a Cyber Monday foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana, nos Estados Unidos, para impulsionar ainda mais as vendas de final de ano no varejo, porém, no e-commerce. A Cyber Monday ocorre anualmente na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), e logo depois do Black Friday.