Crise será resolvida no ano que vem e não chegará a 2017, diz ministro da Aviação

"Tenho a mais absoluta confiança no nosso País em termos de amanhã", disse Padilha

Escrito por Estadão Conteúdo ,

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou na manhã desta quarta-feira, 25, que o cenário de crise atravessado pelo Brasil não chegará em 2017, e que, "seguramente", se chegará a uma solução ainda no ano que vem.

"Tenho a mais absoluta confiança no nosso País em termos de amanhã. Os países em desenvolvimento não têm crises por tempo muito longo, tem crises com mais frequência e por tempo muito menor", disse Padilha, durante evento sobre infraestrutura de transporte promovido pelo jornal Folha de S.Paulo na capital paulista. "Sinceramente, não estou preocupado com aquilo que possa ser esse momento de crise, porque sei que vamos sair dele e bem".

O ministro ainda afirmou que o Brasil possui um "encontro marcado" com um futuro grandioso. "Depende de nós, e não só de quem circunstancialmente faça governo. Quem está hoje fazendo governo tem, claro, mais responsabilidade porque se dispõe a tanto, mas essa responsabilidade tem que ser, a cada momento, assimilada por cada cidadão. Quando chegar o dia em que todos os cidadãos sentirem-se responsáveis pelo Estado, teremos parte do nosso problema resolvido", avaliou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.