Criadores do Black Friday Brasil lançam site para consumidores sugerir produtos

Os consumidores poderão opinar sobre quais produtos deverão ser vendidos com descontos no portal do Black Friday Brasil este ano.

Escrito por Folhapress ,

Os organizadores do site de e-commerce Black Friday Brasil lançam nesta quarta-feira (20) uma plataforma on-line para ouvir os internautas e, com base em suas exigências, irão selecionar os produtos à venda para a próxima edição do dia de vendas, que será realizada no Brasil no próximo dia 28 de novembro deste ano.

Tradicionalmente, os artigos mais comercializados na ação promocional são smartphones, produtos de informática e eletro-eletrônicos, mas os brasileiros poderão sugerir outros itens. "Colocamos no ar uma pesquisa para entender o consumidor e ajudá-lo a identificar o que quer comprar", afirma Pedro Eugênio, idealizador do portal Black Friday Brasil, "Em cima desse estudo, vamos bater na porta do varejo e do e-commerce para atender às demandas".

O questionário já está disponível no site do Black Friday Brasil. Pelo portal, os usuários também podem deixar sugestões de promoções, ideias e fazer reclamações.

A organização do portal acredita que o fraco desempenho registrado pelo varejo em 2014 será um fator extra a turbinar as vendas do e-commerce no dia 28 de novembro. "O Black Friday cresce quando há um pouco de estagnação (no mercado)", diz Eugênio, "As lojas talvez tenham estoques que não esperavam para esse período e vão usar a data e o Natal para vendê-los".

Em 2013, o Black Friday Brasil movimentou R$ 424 milhões no Brasil. A expectativa é a de que o número seja superado, mas ainda não há uma projeção de crescimento.

Ideia do evento nasceu nos Estados Unidos

O Black Friday é uma data comercial americana e ocorre anualmente um dia antes do Dia de Ações de Graça, que, por sua vez, é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Na data, diversas empresas de varejo abrem as portas mais cedo e oferecem promoções para impulsionar as vendas.

No Brasil, o evento é promovido pelo Busca Descontos, site que gratuitamente reúne cupons de desconto de empresas brasileiras de e-commerce.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.