Consumidor planeja gastar menos nesta Páscoa, revela Boa Vista SCPC

Apenas 3% planejam gastar mais nas comemorações deste ano e 29% disseram que vão manter o mesmo padrão de gastos

Escrito por Redação ,

Na Páscoa, 68% dos consumidores pretendem gastar menos este ano em comparação ao ano passado. Os dados são pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). A pesquisa foi realizada em todas as regiões do País. 

O levantamento sobre hábitos de consumo na Páscoa mostrou que apenas 3% planejam gastar mais nas comemorações da data na comparação com as despesas de 2014, e 29% disseram que vão manter o mesmo padrão de gastos.

Segundo a pesquisa da Boa Vista SCPC, 59% dos pesquisados consideram que a Páscoa gera despesas extras no supermercado pela compra de produtos relacionados à data (chocolate, bacalhau e outros peixes, colomba, bebidas etc.). Já para 29% do total, a data significa maior consumo de chocolate.

A grande maioria dos consumidores (77%) costuma comprar chocolate para comemorar a data, e deste total 61% comprarão ovos de Páscoa, enquanto 39% devem optar por bombons e barras, entre outros produtos que contêm chocolate. A fatia das de consumidores que comprarão ovos de Páscoa é maior entre as mulheres (63%) do que entre os homens (59%).

No grupo de consumidores que vai comprar chocolate, 58% pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 200, de acordo com o levantamento da Boa Vista SCPC, enquanto 34% planejam gastar até R$ 50 e 8% devem despender mais de R$ 200.

A pesquisa revelou também que 88% vão comprar chocolate à vista, e desse grupo 50% pagarão em dinheiro. A opção de pagar com dinheiro em espécie é mais frequente entre as mulheres (59%) do que entre os homens (43%).

Entre os que não compram chocolate na Páscoa (23% do total de entrevistados), 33% compram outros tipos de alimentos, 9% fazem compras de itens não especificados, 5% optam por viagens, 2% por itens de lazer e apenas 1% prefere brinquedos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.