Consumidor bancário enfrenta fila no primeiro dia de greve

Nem todas as agências aderiram à greve, o Bradesco por exemplo, da Rua Floriano Peixoto, e o Itaú da Santos Dumont, da 13 de maio e da Bezerra de Menezes, estão funcionando

Escrito por Redação ,

As agências bancárias de Fortaleza amanheceram com filas, devido a greve dos bancários que começou nesta terça-feira (6), no País. Mesmo antes de abrir, as pessoas já se concentravam em frente aos bancos. 

Mas não foram todas as agências que aderiram à greve, o Bradesco, da Rua Floriano Peixoto, 875, por exemplo, está funcionando.  As agências do Itaú da Santos Dumont, da 13 de maio e da Bezerra de Menezes também abriram suas portas nesta terça-feira.

Às 9h, antes de iniciar os atendimentos do Bradesco, já se formava uma fila de aproximadamente 50 pessoas para utilizar os caixas eletrônicos do Bradesco, e de 15 pessoas para outros serviços da agência. 

A Associação de Bancos do Estado do Ceará (Abance), prevê que 30% dos bancos públicos e privados do País devem funcionar normalmente, em cumprimento à lei.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE), Carlos Eduardo Bezerra, o balanço da adesão dos bancários à greve sairá apenas no final da tarde desta terça-feira (6).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.