Confira vantagens e desvantagens dos bancos digitais no Brasil

Original e Neon possibilitam que clientes realizem transações financeiras pela internet

Escrito por Redação ,

O Brasil hoje já possui dois bancos totalmente digitais: Neon e Original. Com eles, é possível fazer todas as operações pela internet, inclusive abertura de contas.

Os bancos não possuem agências físicas e todas as transações financeiras, exceto saque de dinheiro, podem ser feitas por celular, tablet ou computador. Assim, os clientes evitam o desperdício de tempo em filas típicas dos bancos tradicionais. 

A facilidade na abertura da conta também pode ser apontada como uma das principais vantagens dessas instituições financeiras. Basta baixar um aplicativo, fornecer alguns dados pessoais e aguardar a aprovação do banco. 

O Neon possui apenas a opção de conta corrente. Já o Original também dá a possibilidade de o usuário ter um cartão de crédito.

Algumas desvantagens 

Uma das desvantagens dos dois bancos é que só é possível sacar o dinheiro da conta em caixas eletrônicos da rede Banco 24horas

No caso do Original, também há caixas eletrônicos, mas eles estão em número bem inferior se comparados a de bancos como Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. 

Além disso, apenas alguns saques nos caixas da rede Banco 24 são feitos de forma gratuita. Depois que o limite é estourado, o cliente paga uma taxa por cada retirada

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.