Confiança do industrial cearense em baixa pela quinta vez

Apesar da queda, o pessimismo do empresário do setor industrial no mês de maio foi menor.

Escrito por Redação ,
A confiança do empresário cearense, mensurada pelo ICEI, registra o quinto mês abaixo do limiar positivo dos 50 pontos. O ICEI registrou 46,1 pontos, valor 14,8 pontos abaixo da média histórica e 7,4 pontos menor em relação ao mês de maio de 2014. Entretanto, o resultado demonstra a diminuição do pessimismo, medido próximo da linha divisória, movimento diferente do indicador brasileiro.
 
No País, por outro lado, o ICEI segue pelo 14º mês consecutivo indicando pessimismo, 38,6 pontos, este mês. A falta de confiança do industrial é evidenciada quando o indicador encontra-se 9,4 pontos menor que o registrado em maio de 2014 e 17,6 pontos abaixo da média histórica.
 
Setores
 
Quando se olha o comportamento dos setores no Estado, há um incremento, este mês, na confiança dos empresários da construção (46,2 pontos) e de transformação (46,0 pontos), aproximadamente dois pontos em ambos os casos. As empresas de médio porte apresentaram recuperação maior no índice, com acréscimo de 12,6 pontos no setor de construção e 6,8 pontos no setor de transformação. Essa recuperação pode indicar um processo de retomada da confiança dos empresários cearenses.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.