Confiança do consumidor de Fortaleza sobe 5,3% em outubro ante setembro

A recuperação é importante, pois ocorre no quadrimestre de maior faturamento do varejo

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza teve o aumento de 5,3%, passando de 90,5 pontos, em setembro, para 95,3 neste mês. A recuperação é importante, pois ocorre no quadrimestre de maior faturamento do varejo.

Segundo o levantamento, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), o resultado do ICC foi influenciado pelo crescimento dos seus dois componentes: o Índice de Situação Presente, que teve melhora de 4,4%, passando de 85,7 pontos para 89,4 pontos no período analisado, e o Índice de Situação Futura, que teve ampliação de 5,9% atingindo o patamar de 99,2 pontos.

Perfil do Consumidor Confiante

O sexo masculino está com um maior índice de confiança que as mulheres, atingindo o patamar de 99,6 pontos. A faixa etária 18 a 24 anos foi aquela com mais elevado índice, chegando a 102,2 pontos. Em relação a escolaridade, aqueles com ensino superior são os que estão mais confiantes este mês, com 102,1 pontos. Já quando o quesito é renda familiar, os que possuem renda maior a 10 salário mínimos estão com maior índice de confiança (111,1 pontos).
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.