Combustível começa a chegar, mas aeroporto do DF, Juazeiro e mais 6 ficam parados

Apesar da falta de combustível, todas as unidades estão abertas, mas só pousam e decolam aviões que já tiverem reserva de querosene

Escrito por Folhapress ,

Alguns aeroportos que estavam com falta de combustível conseguiram voltar a operar nas últimas horas após receber caminhões de querosene, segundo informações da Infraero. Apesar disso, o aeroporto de Brasília e outros sete continuam parados na noite desta sexta-feira (25).

No meio da tarde, o total de aeroportos sem combustível chegava a 12, incluindo os de lhéus (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO) e Joinville (SC), que já operam normalmente.

>Governo vai usar Forças Armadas para desobstruir estradas, anuncia Temer

>Uso das forças de segurança faz Abcam pedir que caminhoneiros retirem interdições

>Governo diz que 45% dos pontos obstruídos em estradas estão liberados

Os que continuam com problema são: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB). Apesar da falta de combustível, todas as unidades estão abertas, mas só pousam e decolam aviões que já tiverem reserva de querosene.

No aeroporto de Brasília, a concessionária Inframerica afirmou não ter previsão para recebimento do combustível. As reservas se esgotaram por volta das 8h após receber apenas dez caminhões de abastecimento desde terça-feira (22), sendo que a média diária é de 20 caminhões.

Os principais aeroportos de São Paulo continuam com operações normais. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), afirmou que seu abastecimento acontece também por dutos, o que deve impedir impactos. Já Congonhas (zona sul) disse que pode ter problemas caso a situação persista, mas não informou o quanto ainda pode durar suas reservas.

As principais companhias aéreas acumulam voos cancelados devido à falta de combustível. A Latam tem ao menos 46 cancelamentos, a Azul tem 36, a Avianca tem 26, e a Gol, ao menos, dois.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.