CNDL e Sebrae lançam programa de R$ 3,5 milhões para o varejo

Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo vai fomentar a criação de políticas públicas para o setor

Escrito por Redação ,

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam, nesta quinta-feira (20), em Brasília, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV).  Serão investidos no projeto cerca de R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.

A CNDL vai aportar 30% do valor do convênio e os outros 70% ficaram a cargo do Sebrae.  A aplicação dos recursos ficará a critério da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições. 

“O setor do varejo possui valiosa participação na formação do PIB brasileiro e contribui de forma expressiva na geração de emprego e renda no País. É nítida a importância de se promover projetos e programas com foco no fortalecimento do segmento, que é formado em sua imensa maioria por micro e pequenas empresas”, destaca o presidente da entidade, Honório Pinheiro. 

O projeto deve ser executado em até dois anos e a expectativa é que, das 27 unidades federativas, mais da metade seja atendida com ações ligadas ao convênio. O presidente da CNDL informa que a escolha será feita por meio de critérios como o nível de organização do varejo de cada região. A confederação vai viabilizar a parceria com os estados, dentro de alguns programas que nós já temos, no sentido de dar uma força maior às ações voltadas, sobretudo, às políticas públicas”, completa o presidente da CNDL.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.