Clima natalino chega mais cedo aos centros comerciais de Fortaleza

No Shopping Benfica, por exemplo, é possível observar a decoração antecipada

Escrito por Redação ,

O clima natalino chegou mais cedo em Fortaleza. Os shoppings da Capital já se preparam para uma das datas mais rentáveis para o varejo. No Shopping Benfica, por exemplo, é possível observar a decoração antecipada. A tradicional árvore de 10 metros e os sinos natalinos já enfeitam o ambiente três meses antes da data.

Segundo a superintendente do shopping, Marcirlene Pinheiro, os preparativos começaram mais cedo por conta de um projeto social chamado "Árvore do Bem". A iniciativa ajuda, todos os anos, cerca de 3 mil crianças carentes no Natal. "O 'Árvore do Bem' já contempla mais de 20 instituições carentes. A gente começou cedo para aumentar o número de instituições do projeto", explicou Marcirlene Pinheiro. 

A ação antecipada, entretanto, não visa chamar o público para o consumo agora, conforme a superintendente do shopping. "As vendas de Natal só acontecem mesmo no mês de dezembro. A maioria dos brasileiros não tem o hábito de aproveitar as remarcações e comprar. Todo mundo deixa pra última hora", revelou.

Neste ano, o Benfica vai investir em uma decoração tradicional, que são feitas artesanalmente por clientes e funcionários do estabelecimento. "Nós temos uma responsabilidade social, cultural e ambiental muito forte. Há 3 anos a gente faz decoração externa feita com material reciclado e nós fazemos com as nossas próprias mãos, com um toque industrial e artesanal", revelou a superintendente.

Demais shoppings iniciam preparativos em outubro

Já para a maioria dos outros shoopings da Capital, a montagem da estrutura de Natal só começará a partir de outubro. Com o tema "Natal dos Esquilos", o Iguatemi prepara uma decoração em grande estilo. A tradicional árvore de Natal, que antes tinha 35 metros de altura, agora passará a ser de 40 metros. O espaço também terá presépios e bonecos mecânicos interativos, que ficarão em três praças do empreendimento. 

A ornamentação será inaugurada no dia 9 de novembro, dia da chegada do Papai Noel, de helicóptero, evento que prevê um público de 25 mil pessoas

No Via Sul Shopping, a montagem terá início em outubro, no entanto, a inauguração e a chegada do Papai Noel estão programadas para o início de novembro. O Deo Paseo irá promover uma programação até janeiro de 2015, com atrações musicais e atividades para crianças.

O North Shopping Jóquei começará um pouco mais tarde. A estrutura natalina só deve começar a ser montada após a comemoração de 1 ano do empreendimento, que será no dia 30 de outubro. O North Shopping Fortaleza e North Shopping Maracanaú também se programam para entrar em outubro com ornamentos natalinos e atividades de lazer.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.