Cidade na Nova Zelândia com empregos sobrando tenta atrair novos moradores

A cidade de Kaitangata, onde há cerca de 800 habitantes, possui excesso de empregos e muitas casas com preços atrativos, mas busca pessoas para viver nelas

Escrito por Redação ,
A cidade de Kaitangata, na Ilha do Sul na Nova Zelândia, possui cerca de 800 habitantes e, na prática, não é mais do que um pequeno vilarejo. O local, no entanto, enfrenta um 'problema' de fazer inveja a qualquer cidade grande do planeta: o excesso de empregos e moradias.  
 
As informações são do site da rede britânica BBC, e dão conta de que os habitantes estão tentando convencer pessoas que moram nas cidades mais caras do país a se mudar para lá, uma vez que o município possui muitas casas com preços atrativos e falta de pessoas para viver nelas. Em Auckland, por exemplo, o desemprego é maior e a moradia mais cara.
 
A administração de Kaitangata se uniu a empreendedores para oferecer uma série de vantagens para moradores recém-chegados, tais como descontos nos custos para comprar propriedades ou novas oportunidades de trabalho com salários iniciais que podem chegar a R$ 10 mil
 
Na cidade, há apenas uma escola de ensino fundamental, um bar e uma única pizzaria, e na semana passada uma loja de conveniência foi fechada porque seus donos se aposentaram. No entanto, a região de Clutha, onde fica o município de Kaitangata, há cerca de mil postos de trabalho disponíveis.
 
"Quando eu estava desempregado e tinha uma família para alimentar, Clutha me deu uma chance, e agora a gente quer oferecer essa oportunidade para outras famílias que possam estar em dificuldade", diz o prefeito de Clutha, Bryan Cadogen, ao jornal britânico The Guardian.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.