Cearenses lotam agências da Caixa neste sábado para sacar FGTS

Locais permanecem em funcionamento até as 15h deste sábado

Escrito por Murilo Viana ,
caixa
Movimentação na agência da Av. Bezerra de Menezes. FOTO: Murilo Viana
 
Se o primeiro dia de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi tranquilo, o primeiro sábado de funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal para o atendimento ao público relacionado ao fundo está sendo bastante movimentado em Fortaleza. Os trabalhadores estão lotando as unidades, mas não apenas para sacar o dinheiro. Muitas das pessoas ainda não sabem se tem ou não direito ao recurso extra e foram aos locais para esclarecer dúvidas. 
 
> Caixa creditou R$ 2 bilhões a trabalhadores no primeiro dia
 
Na agência localizada na Av. Bezerra de Menezes,  já haviam sido contabilizadas mais de 100 senhas para atendimento por volta das 10h30 deste sábado. Havia tantas pessoas esperando dentro do local que os funcionários do banco tiveram de controlar a entrada das pessoas, e muitas delas acabaram aguardando em uma fila, do lado de fora. 
 
Uma longa fila também se formou dentro da agência da Caixa localizada na Rua Floriano Peixoto, no Centro. O aposentado Carlos Alberto de Lima, 62, e a mulher, Vânia Alves de Lima, 57, chegaram no local assim que a agência abriu as portas, às 9h, e já aguardavam por atendimento há mais de uma hora. "Viemos saber se temos algum dinheiro para sacar", disse Alberto. 
 
O mesmo motivo levou a dona de casa Maria do Carmo, 53, à agência localizada na Av. Barão de Studart, no bairro Dionísio Torres. Lá, a dona de casa também encontrou uma longa fila dentro da agência. "Vim saber se eu tenho algum dinheiro. Já tem 29 anos desde que eu saí do meu último emprego", afirmou. 
 
Um total de 39 agências funcionam neste sábado até as 15h. A lista de locais está disponível no site da Caixa.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.