Ceará lidera geração de vagas no setor de Serviços no Nordeste

Estado registrou 3.890 empregoregistrs no saldo positivo, representando 38% dos empregos gerados na Região Nordeste.

Escrito por Redação ,

O Ceará apresentou o melhor saldo de empregos formais gerados no setor de serviços, que inclui a atividade turística,  nos últimos 12 meses da região Nordeste. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que o Ceará registrou 13.890 empregos registra saldo positivo, representando 38% dos postos de trabalho gerados na Região Nordeste.
 
Alagoas ficou em segundo lugar, com saldo positivo com 9.278 postos de trabalhos, e o Piauí, em terceiro (7.662). Quando considerado o período acumulado de janeiro a maio de 2015, o Ceará ficou também em segundo lugar do ranking, com 858 novos postos. Os estados de Pernambuco e Bahia ficaram com saldos negativos de 4.547 e 3.757 respectivamente.
 
Na análise do resultado por atividade, dentro do setor de serviços, os segmentos alojamento e alimentação apresentaram os melhores resultados, ocupando o primeiro lugar do ranking do Ceará no saldo positivo. Foram 3.655 empregos gerados por essas atividades nos últimos 12 meses, o que representa cerca de 26% do total de vagas dentro do setor de serviços no Ceará.
 
O bom resultado também se repete ao comparar as principais regiões metropolitanas do Nordeste - Fortaleza, Recife e Salvador. A capital cearense, em maio de 2015, ocupou a primeira colocação, com 686 vagas, sucedida por Recife (-3.696) e Salvador (-4.799). Nos últimos 12 meses, Fortaleza teve resultado positivo em 9.004 vagas, enquanto Recife e Salvador seguiram com índices negativos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.