Ceará é o segundo estado do NE com maior participação no Feirão Limpa Nome

Consumidores podem negociar dívidas com 90 marcas através da internet

Escrito por Redação Web ,

O Ceará é o segundo estado do Nordeste com maior participação no Feirão Limpa Nome Online. O serviço está disponível até o próximo dia 17 e permite que consumidores negociem suas dívidas, através da internet, com 90 marcas que estão disponíveis no banco de dados da Serasa.

De acordo com a Serasa Experian, cerca de 1,5 milhão de pessoas já procuraram o serviço no País durante a primeira semana do feirão. Deste montante, 3,08% das negociações foram oriundas do Ceará, que é também o oitavo estado do Brasil com mais acesso ao serviço.

O feirão funciona 24 horas por dia, porém algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos. A Serasa afirma que 50,9% das negociações ocorrem entre meio dia e 19 horas e 65% dos usuários possui entre 18 e 24 anos. 

Saiba como limpar o nome

Para quitar as pendências financeiras, o consumidor precisa acessar o site da Serasa e preencher um cadastro gratuitamente. Após o login, o devedor será encaminhado para uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o usuário pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, sendo possível, em alguns casos, a disponibilização do boleto, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa. Dentre as 90 empresas disponíveis, 35 oferecem condições com descontos e parcelamentos. Banco Bradesco, Bradesco Cartões, HSBC, Itaú, Extra, Ponto Frio e Tim Celular estão entre as que oferecem vantagens.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.