Camilo Santana tem encontro com Air France e embaixador do Brasil, em Paris

Governador cearense busca parcerias comerciais para o Estado

Escrito por Redação ,

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, em missão na Europa, teve nesta terça-feira (27) reuniões com o objetivo de se aproximar de potenciais investidores franceses. Em sua página oficial no Facebook, o gestor relatou ter tido encontro, por exemplo, com executivos da Air France, gigante da aviação francesa, em Paris.

.Camilo visita a Fraport e busca investimentos

"Demos continuidade, nesta terça-feira, às agendas na Europa em busca de investidores para nosso Estado. Em Paris, reuni-me com o embaixador do Brasil, Paulo Cesar de Oliveira Campos. Tratamos de possíveis parcerias entre o Ceará e a França em diversas áreas. Também estive com os diretores da Air France-KLM e com a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade", afirmou. 

A estada na França segue e, nesta quarta-feira (28), atingirá seu ponto principal: Camilo terá reunião com a Lab Pasteur, com quem negociará acordo para a instalação em espaço específicamente destinado à saúde no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

"Amanhã, também em Paris, estaremos com representantes do Instituto Pasteur. O objetivo é atrair uma unidade da empresa francesa para o nosso Polo Industrial e Tecnológico de Saúde (Pits), no Eusébio. No equipamento, já estamos recebendo uma das instituições mais conceituadas do mundo, que é a Fiocruz. Serão integradas diversas organizações que buscam inovação e tecnologia para o campo da saúde. A iniciativa significa mais desenvolvimento, geração de emprego e qualificação de pesquisas, tornando o Ceará referência na área de Saúde", destacou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.