Camilo e senadores se reúnem com presidente da TAM em São Paulo

A Capital cearense está na disputa com Natal e Recife para receber o centro de conexões aéreas (hub) nacionais e internacionais.

Escrito por Redação ,

Atualizado às 13h55

O governador Camilo Santana, o titular da secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), André Facó,  e os senadores cearenses Eunício Oliveira (PMDB), Tasso Jereissati (PSDB) e José Pimentel (PT) participaram de reunião com a presidente da TAM, Cláudia Sender, em mais um esforço para atrair o hub (centro de conexões) da companhia para Fortaleza. O encontro, que durou mais de uma hora, aconteceu na sede da TAM, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (2).

"Essa união em torno do hub mostra que esse é um projeto de estado, não individual. Estamos aqui juntos para demonstrar isso. Há uma mobilização muito forte para que esse projeto venha para o Ceará", destacou o chefe do Executivo estadual do Ceará.

A Capital cearense está na disputa com Natal e Recife para receber o centro de conexões aéreas nacionais e internacionais.  O hub da TAM prevê 46 voos diários para a América do Sul e 14 para a Europa e deve contar com um investimento da ordem de R$ 4 bilhões.

Terminal exclusivo é estratégia para atrair hub

O governador Camilo Santana já havia anunciado estratégias para atrair o centro de conexões para o solo cearense. Uma delas é viabilizar a construção de um terminar exclusivo para receber o empreendimento da TAM com 17 fingers (pontes que fazem a ligação entre o terminal e o avião), esteira automática de seleção de bagagem e estacionamento próprio.

A previsão é de que o empreendimento gere 10 mil empregos diretos e indiretos na cidade onde for instalado. Segundo estimativa da Secretaria da Fazenda  do Ceará (Sefaz), o hub trará para o Estado um incremento no Produto Interno Bruto (PIB) de até 15%, caso seja instalado em Fortaleza. A previsão da TAM é que o centro de conexões entre em operação em dezembro de 2016.

Senadores cearenses participaram de reunião com a presidente da TAM

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.