Geração solar

BNB prepara linha de crédito para levar energia renovável a agricultores familiares

Batizado de Agroamigo Sol, o programa liberá projetos de até R$ 15 mil de mini e microgeração podem ser contratados no Banco

15:00 · 19.05.2017

Na esteira do projeto Agroamigo, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) planeja uma nova linha de crédito para agricultores familiares interessados em aplicar energia solar para impulsionar a produção. Batizado de Agroamigo Sol, o programa deve custear projetos de até R$ 15 mil, "com direito a bônus de adimplência e vantagens especiais para empreendimentos localizados em regiões do Semiárido".

O lançamento oficial da nova linha de crédito será no próximo dia 24, às 10h, na sede do Banco (Av. Dr. Silas Munguba, 5700 - Passaré), quando deve ser assinado o primeiro contrato no Ceará. De acordo com o BNB, "os recursos podem ser aplicados em obras de melhorias nas propriedades, como sistemas de bombeamento, irrigação e dessalinização de água, além de eletrificação de cercas". 

"O Agroamigo Sol é uma importante ferramenta na missão do Banco do Nordeste de contribuir para a melhoria de vida das pessoas no campo, celeiro de grande parte dos alimentos que são consumidos no país. Com essa linha de crédito, os produtores rurais passam a ter acesso facilitado à geração de energia solar, garantindo uma produção ainda mais competitiva e ambientalmente mais correta", afirmou o superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do BNB, Alex Araújo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.