BNB divulga regras para empresas acessarem incentivos fiscais

No ano passado, o banco registrou uma movimentação de depósitos e liberações no Reinvestimento da ordem de R$ 218 milhões

Escrito por Redação ,

Empresários cearenses de diversos setores produtivos se reúnem nesta segunda-feira (23), no Centro de Treinamento BNB, para conhecerem as regras de acesso ao Reinvestimento, benefício fiscal destinado a empresas com atuação na Região Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

No encontro, representantes do Banco do Nordeste (BNB) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) apresentarão o portfólio de incentivos fiscais disponíveis, enfatizando as características e condições de acesso ao Reinvestimento. A participação também é franqueada aos representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Federação das Indústrias, das Entidades representativas dos setores agroindustrial, de infraestrutura e do turismo, e demais interessados.

O Reinvestimento foi instituído pelo Governo Federal e tem o objetivo de dotar de recursos financeiros empresas localizadas na área de atuação da Sudene. 

No ano passado, o BNB registrou uma movimentação de depósitos e liberações no Reinvestimento da ordem de R$ 218 milhões, período no qual 130 empresas optaram pelo incentivo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.