Conferência nacional

Bancários debatem estratégias para campanha salarial de 2018

Categoria terá assembleia-geral em Fortaleza, na segunda-feira (11)

16:07 · 08.06.2018 por Redação Diário do Nordeste

Funcionários de bancos de todo o País discutem, até domingo (10), as estratégias e pautas de reivindicações da categoria. Eles participam da 20ª Conferência Nacional, em São Paulo,  principal encontro da Campanha Nacional Unificada da classe. As pautas definidas serão entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no próximo dia 13.

Na próxima segunda-feira (11), haverá assembleia-geral extraordinária dos bancários, em Fortaleza, às 18h30, para aprovação da pauta e reivindicações.

O Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (SEEB-CE), destacou em nota que esta é a primeira campanha salarial dos bancários após a entrada em vigor da nova lei trabalhista (Lei 13.467).  "A categoria se prepara para forte mobilização para manter os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, construídos ao longo de décadas de muita negociação, pressão e greves", ressaltou. 

Pela nova lei trabalhista, os direitos contidos na Convenção só tem validade com assinatura de novo acordo. "A partir de 31 de agosto, todos os direitos da CCT dos bancários estão em risco, como Participação nos Lucros e Resultados, Vale Alimentação, Vale Refeição, licenças maternidade e paternidade ampliadas, jornada de trabalho de seis horas e todos os demais direitos", indicou a nota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.