Assaí investe R$ 27 mi em nova unidade de Sobral

Marca atacadista do Grupo Pão de Açúcar deve inaugurar a sexta loja no Ceará já nesta quinta-feira (18)

Escrito por Redação ,

Mais uma marca do Grupo Pão de Açúcar (GPA) resolveu expandir para o Interior e aplicou R$ 27 milhões na investida em Sobral, a 232 km de Fortaleza. Trata-se do Assaí Atacadista, o qual deve inaugurar a sexta unidade no Estado nesta quinta-feira (18).

A meta, segundo revela o grupo GPA, é atender 40 cidades da região Norte do Estado, "incluindo a região litorânea", a partir da oferta de sete mil itens "entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas". 

“Sobral é a maior economia do interior do Ceará e um polo econômico importante. É também o maior centro universitário do interior do Ceará e a quinta cidade mais povoada do Estado, sendo a segunda maior do interior, atrás apenas de Juazeiro do Norte, situada no Sul do Ceará e onde também já temos uma loja. O conceito cash & carry manterá a diretriz de oferecer preços atrativos, mas melhorando a ambientação da loja, o que é o grande desafio do atacado de autosserviço: não perder o diferencial de preço e trazer um ambiente diferenciado no ponto de venda”, avalia Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Estrutura e impacto

A nova unidade da marca vai gerar cerca de 200 empregos diretos e 200 indiretos em uma área construída de 10 mil metros quadrados, com 20 check-outs e 433 vagas de estacionamento. 

Outra novidade anunciada pelo GPA é uma cafeteria que foi instalada dentro do Assaí. "Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, um local em que ele possa fazer a reposição diária de suas mercadorias sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques”, afirma o presidente do Assaí Atacadista.

O horário de funcionamento da unidade é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.