Aneel discute revisão tarifária da Coelce com consumidor cearense

A sessão presencial será realizada na próxima sexta-feira (6), das 8h às 12h, no Auditório da Fiec, na Aldeota.

Escrito por Redação ,

Na próxima sexta-feira (6), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) discute com os consumidores do Ceará a proposta de Revisão Tarifária da Companhia Energética do Ceará (Coelce). A sessão presencial será realizada das 8h às 12h, no Auditório da Federação Nacional das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), na Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota. A reunião é uma das etapas da Audiência Pública aberta pela Agência com o objetivo de debater a revisão das tarifas da concessionária.

Os valores apresentados pela Aneel consistem em uma proposta preliminar de aumento 19,50% para os consumidores conectados em baixa tensão (residenciais), e de 44,12% para os conectados em alta tensão (industriais). Os índices finais serão conhecidos somente em abril, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 22 de abril de 2015.

A revisão tarifária periódica define o Fator X e reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.