Alpargatas abre 15 vagas para trainee; inscrições até segunda-feira (10)

Todas as vagas são para trabalhar na sede em São Paulo

Escrito por Redação ,
Detentora de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Dupé, Topper na Argentina e Meggashop, a Alpargatas abriu 15 vagas para seu programa de trainee. As inscrições podem ser feitas pelo site da companhia até a próxima segunda-feira (10)
 
Foram disponibilizadas vagas para diversas áreas. São elas: RH (1 vaga), Industrial (3), Canais diretos (1), Inovação (1), Supply Chain (2), Marketing - Marcas e Produtos (3), Comercial (1), Finanças (2) e Estratégia de Canais (1). Todas as vagas são para trabalhar na sede em São Paulo, ressalta a Alpargatas.
 
Pré-requisitos
 
Poderão se candidatar os universitários que concluírem seus cursos em 2018 e recém-formados (últimos três anos) de qualquer curso de exatas e humanas. 
 
É necessário ter inglês fluente e alguma experiência profissional (ter feito, no mínimo, estágio). Serão considerados diferenciais ter experiência internacional, vivência em empresas juniores, prática em startup e domínio de outros idiomas. O programa terá início em janeiro de 2019 e duração de 15 meses.
 
“A Alpargatas sempre atraiu jovens talentos, tanto que 72% dos empregados da empresa nos países em que atua são Millennials. No Brasil, esse índice é ainda maior (80%). Mas, com o programa de trainee, queremos acelerar o desenvolvimento de jovens potenciais”, afirma Márcio Utsch, presidente da Alpargatas.
 
'Desenvolver talentos'
 
Durante o programa, os trainees irão participar de diferentes ações de desenvolvimento, tendo contato com um repertório técnico, de negócios e de habilidades interpessoais para que, no fim do programa, possa assumir uma posição de analista sênior. “O objetivo do programa de trainee Alpargatas é desenvolver talentos e preparar profissionais que possam se tornar líderes no futuro”, comenta Ana Marcia Lopes, diretora de Recursos Humanos da companhia.
 
A Alpargatas vai oferecer a esses trainees a oportunidade de conhecer o trabalho na sede da empresa, fábricas, lojas e o que é feito diretamente para os clientes.
 
“Criamos um programa bem completo. Haverá job rotation, além de treinamentos e coaching”, diz Verônica Cantelmo, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Alpargatas. Hoje, a companhia possui 20 mil empregados, sendo que quase 3,2 mil atuam no exterior. A empresa está presente, com operações diretas, em 13 países.
 
Sobre a companhia
 
Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas registrou receita líquida de R$ 3,7 bilhões em 2017. A companhia possui fábricas no Brasil e na Argentina, 740 lojas em todo o mundo e exporta para 116 países.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.