Agência de risco rebaixa classificação da Petrobras

Apesar de manter o grau de investimento, a estatal brasileira teve suas notas reduzidas pela Mood'ys, que citou os problemas de corrupção na companhia.

Escrito por Redação ,
A agência de classificação de risco Moody’s anunciou a revisão do nível de risco (rating) da dívida em moeda estrangeira da Petrobras de Baa2 para Baa3, mantendo esta classificação em revisão. Com esta nota, a Petrobras mantém sua classificação como Grau de Investimento.
 
Segundo a Moody´s, a mudança reflete a preocupação com as investigações de corrupção e as possíveis pressões sobre a liquidez da companhia resultantes do atraso na divulgação das demonstrações financeiras auditadas. A divulgação das demonstrações contábeis não revisadas pelos auditores externos sem os ajustes relacionados às denuncias de corrupção aumenta a incerteza sobre a capacidade da companhia de entregar suas demonstrações financeiras auditadas no prazo requerido pelos seus contratos financeiros (covenants). 
 
A Moody’s afirma que continuará monitorando o desenvolvimento das investigações e o progresso da companhia em relação à publicação de suas demonstrações contábeis auditadas. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.