Aeroporto de Fortaleza tem nota 4,31 na Pesquisa de Satisfação do Passageiro

No ranking geral, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi novamente o mais bem avaliado pelos passageiros

Escrito por Redação ,

O Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, ficou em 10º lugar na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, entre os 15 aeroportos avaliados, divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Ministério dos Transportes. O terminal da Capital ficou com nota 4,31 no ranking de satisfação do viajante, numa escala de 1 a 5. 

No ranking geral, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi novamente o mais bem avaliado pelos passageiros (4,78); tendo também o segundo maior crescimento (8,9%) em relação ao mesmo período de 2016. 

Em seguida, ficou o terminal Afonso Pena, em Curitiba (PR), com 4,74, e depois Natal (4,53). O único terminal que ficou abaixo da meta estipulada pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), que é nota 4, foi o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), com 3,95. 

Apesar da nota, o terminal baiano apresentou melhoria de 2,1% na comparação com o mesmo período de 2016.

“Hoje, o nosso relatório mostra que temos 14 dos 15 aeroportos sendo bem avaliados pelos passageiros. Agora, queremos ampliar esse escopo e ver como anda os demais terminais brasileiros em relação à gestão e a entrega dos serviços aos usuários do transporte aéreo. Precisamos identificar os problemas e atuar nas melhorias”, pontuou o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.