Aeroporto de Fortaleza é o 2º melhor em cordialidade e o 5º pior em satisfação do passageiro

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 25, pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes entrevistou 327.537 passageiros em todo o Brasil

Escrito por Redação ,

Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes com 327.537 passageiros coloca o Aeroporto Internacional Pinto Martins, ou Fortaleza Airport, como o do Brasil a registrar melhor pontuação (4,63) em Cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança. 

Já no quesito satisfação geral do passageiro, o terminal em Fortaleza ficou com 4,16 pontos, surgindo como o 5º pior do País, e 1º pior do Nordeste nos primeiros meses do ano.  

O entrevistado avalia cada indicador atribuindo notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota possível, assim classificadas: 1 (muito ruim), 2 (ruim), 3 (regular), 4 (bom), 5 (muito bom).

Especificamente na categoria de aeroportos com 5 a 15 milhões de passageiros/ano, a capital cearense também encabeça a lista de insatisfação dos passageiros, com a nota 4,16. É seguida pelos aeroportos de Salvador (4,29), Porto Alegre (4,35), Santos Dumont (4,36) e o de Recife (4,41).

Brasil

Nos aeroportos brasileiros, como um todo, o item pior avaliado no trimestre de referência pelos passageiros foi o "Custo-benefício dos produtos de  lanchonetes/restaurantes" (2,85), seguido pelo "Custo-benefício do estacionamento" (3,06). Já os indicadores "Cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança" (4,54) e "Qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem" (4,52) foram os indicadores a ter melhor pontuação. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.