Adidas vende 8 milhões de camisas e 14 milhões de bolas Brazuca

Foram 8 milhões de camisetas vendidas e 14 milhões de unidades da Brazuca comercializadas

Escrito por Estadão Conteúdo ,

A Adidas, patrocinadora da Fifa e da Copa do Mundo, vendeu em todo o mundo 8 milhões de camisas de seleções e 14 milhões de unidades da Brazuca, a bola oficial do Mundial, desde o lançamento dos produtos. O uniforme da seleção da Alemanha, sede da marca, foi o mais vendido, com 2 milhões de unidades. Em seguida, vem a camisa da Argentina.

"Teremos um evento todo 'Adidas' no domingo", disse Roland Auschel, membro do Conselho Executivo do Grupo Adidas, em entrevista no Rio de Janeiro, referindo-se à final da Copa. Além das duas seleções finalistas, Alemanha e Argentina, a Adidas patrocina 15 jogadores que estarão em campo, segundo Auschel.

Os executivos da Adidas comemoraram também o sucesso de vendas das camisas da Alemanha fora do país, especialmente após o lançamento do uniforme vermelho e preto, inspirado no Flamengo. A camisa da Alemanha vendeu 2 milhões de unidades, enquanto Argentina, Colômbia e México ficaram na casa de 1 milhão. Já a Brazuca vendeu 1,5 milhão de unidades a mais em relação à Copa de 2010 - cuja bola foi a criticada Jabulani.

Os dados incluem vendas desde os lançamentos, no fim do ano passado. O faturamento da Adidas com a categoria futebol foi de cerca de 2 bilhões de euros, segundo os executivos. Nesta quinta-feira, 10, as ações da companhia fecharam com queda de 0,43% na Bolsa de Frankfurt.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.