Ação penal contra ex-presidente do BNB é mantida

O processo trata de crimes referentes à recuperação de crédito e má gestão dos recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste

Escrito por Redação ,
A ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith, por gestão fraudulenta, foi mantida por unanimidade pela a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5). 
 
Os advogados de Smith haviam ingressado com habeas corpus junto ao TRF5, com o objetivo de trancar a ação que tramita na 32.ª Vara da Justiça Federal no Ceará e tem o ex-presidente como um dos acusados.

O processo trata de crimes referentes à recuperação de crédito e má gestão dos recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE). A fraude causou prejuízo de mais de R$ 1,5 bilhão ao Fundo e ao BNB.

Questionado sobre a decisão judicial do TRF 5ª região, o ex-presidente do BNB, Roberto Smith disse que já recorreu da ação e que espera novo julgamento pelo Pleno de Desembargadores. "Isso me dá uma amargura muito grande, porque não procede. Prefiro não me manifestar agora. Deixa ser julgado,  de novo, o que deve ocorrer em breve, com todos os componentes do pleno de desembargadores", declarou Smith. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.