diz site

5 milhões de senhas do Gmail são vazadas em fórum

O Google negou, em nota, qualquer falha ou brecha de segurança em seus serviços

10:28 · 18.05.2015
gmail
( Foto: Arquivo Diário do Nordeste )

Segundo informações do site americano Daily Dot, esta semana, uma lista com 5 milhões de senhas do Gmail teria sido vazada em fórum russo de bitcoin. 

O Google negou, em nota, qualquer falha ou brecha de segurança em seus serviços, declarando que a maioria das senhas vazadas estavam ultrapassadas. De acordo com o  usuário do fórum (que responde pelo apelido de "tsvkit") que vazou as senhas, 60% delas ainda está ativa e estão vinculadas à usuário dos EUA, Espanha e Rússia.

Em seu blog de segurança, o Google reafirmou o compromisso de manter os dados das pessoas a salvo. A empresa também afirmou que os vazamentos não são resultado de uma violação no sistema, mas de combinações de outras fontes, como por exemplo, a utilização do mesmo nome de usuário e senha em diferentes sites.

Segundo a companhia, cerca de 2% das contas tinha combinações atualizadas, o que fez com que o sistema anti-sequestro bloqueasse diversas tentativas de login, exigindo a redefinição de senhas. 

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.