36% tiveram problemas com as compras

Dela participaram 650 pessoas que entraram ou pretendiam entrar em algum site participante da Black Friday durante a madrugada

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Entre 0h e 6h do dia 25 de novembro de 2016, o PiniOn realizou uma pesquisa sobre a Black Friday. Dela participaram 650 pessoas que entraram ou pretendiam entrar em algum site participante da Black Friday durante este horário, de todo o Brasil que compõem a base do PiniOn (usuários de smartphone com mais de 18 anos de idade). Seguem nossos principais resultados:

71% dos participantes já participaram de edições anteriores da Black Friday;

74% também navegaram durante a madrugada nas edições anteriores da Black Friday.

Para 47% dos participantes, comparando com as edições passadas, esta edição da Black Friday está igual às edições passadas. Para 39% dos respondentes esta edição está melhor do que as edições passadas. 14% acredita que está pior que as edições passadas.

Sobre os problemas enfrentados nas edições passadas, 36% afirmaram ter ocorrido problemas na navegação no site; 26% não acharam o preço convidativo; 14% enfrentaram sites lotados, com fila para entrar; 12% tiveram problemas com indisponibilidade de estoque; 7% acreditaram que o frete era muito alto; 3% acharam que as condições de pagamento não eram atraentes; 2% relataram outro problema.

Sobre a escolha do horário para fazer as compras na Black Friday: 34% escolheram a madrugada pela maior disponibilidade de produtos; 26% escolheram pela menor quantidade de pessoas navegando ao mesmo tempo; 25% pelo preço mais convidativo; 8% por ser o único horário que o usuário tem disponível; 3% disseram que é porque neste horário a internet funciona melhor; e 4% disse que é por outro motivo;

50% dos respondentes resolveram adiantar suas compras de Natal comprando durante a Black Friday.

67% dos participantes que entraram durante a madrugada também devem entrar em sites para realizar compras da Black Friday em outros horários.

A pretensão de gastos na Black Friday variou: 21% pretendem gastar entre R$ 101,00 a R$ 300,00; 21% pretendem gastar entre R$ 501,00 a R$ 1.000,00; 16% pretendem gastar R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00; 13% pretendem gastar de R$ 301,00 a R$ 500,00; 10% pretendem gastar acima de R$ 2.000,00; 7% pretendem gastar R$ 51,00 a R$ 100,00; 3% pretendem gastar até R$ 50,00; 10% ainda não sabem. Em média, pretendem gastar R$ 752,94 com comras durante a Black Friday.

83% dos participantes já tinham pesquisado os preços dos produtos que pretende comprar antes da Black Friday.

Os produtos mais visados na Black Friday foram:

 

Celulares / Tablets

37%

Eletrodomésticos

28%

Informática

24%

Moda e acessórios

19%

Eletroportáteis

18%

Livros

17%

Esporte e lazer

16%

Games

16%

Beleza e saúde

15%

Viagens

12%

Perfumaria e cosméticos

12%

Brinquedos

9%

Cama, mesa e banho

9%

Móveis e decoração

8%

Câmeras e filmadoras

7%

Utilidades domésticas

7%

Relógios

6%

Filmes e séries

5%

Produtos infantis / para bebês

4%

Pet Shop

3%

Música

3%

Outros

8%

Ainda não sei

4%

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.