Nutec irá solicitar concurso público

Escrito por Redação ,
Legenda: Francisco Magalhães tomou posse ontem como presidente do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará

O novo presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Francisco das Chagas Magalhães, que tomou posse do cargo ontem (5), afirmou que um dos principais objetivos da nova gestão será abrir um concurso público para a instituição, recompondo assim o quadro de profissionais, que em sua maioria é composto por engenheiros das áreas de elétrica, civil e tecnologia de alimentos.

"O Nutec precisa de um novo quadro de talentos para promover melhoria e desenvolvimento às empresas e indústrias nas áreas de pesquisa e tecnologia", afirmou Magalhães, ressaltando que a entidade irá solicitar ao titular da Secretaria da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Inácio Arruda, a garantia de que haja o edital para o processo seletivo.

Segundo Ana Furtado, Gerente de Gestão de Pessoas do Nutec, a instituição nunca teve um concurso público. Quando foi fundado, o quadro era regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e em 1990 foi alterado para o Regime Jurídico Único, no qual os cargos foram transformados em funções. "Os colaboradores estão se aposentando e somente com um concurso público podemos manter o quadro de funcionários", explicou Ana Furtado.

Outras ações

Outra proposta do presidente é aproximar o Nutec do setor produtivo, ampliando as estruturas tecnológicas para garantir a modernização dos laboratórios presentes na entidade.

Durante o discurso de posse, Magalhães anunciou ainda várias ações que deverá tomar durante o mandato de quatro anos. Entre as propostas estão a construção de um plano de ação; a avaliação da capacidade instalada do Núcleo adequando-a a demanda; e a revitalização e valorização da força de trabalho.

Magalhães ressaltou também a importância das alianças estratégicas com universidades para o desenvolvimento tecnológico do Nutec. Além disso, o presidente enfatizou que em 2015 o núcleo será inserido em diversos fóruns vinculados a sua atuação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.