Número de negociações supera projeção: 3,9 mil

A expectativa é que o evento gere aproximadamente R$ 200 milhões de negócios até amanhã

Escrito por Redação ,
Legenda: Investidores internacionais visitarão, neste fim de semana, o município de Aquiraz e as praias do Cumbuco e de Canoa Quebrada. A visita pode estimular os investimentos no Estado
Foto: FOTO: ALEX COSTA

Iniciada na última quinta-feira (28), no Centro de Eventos do Ceará, a 24ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM) já recebeu, até o momento, mais negociações do que era previsto pela organização do evento. De acordo com informações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-CE), cada investidor está participando, em média, de 18 encontros, o que culminou num total de 3.912 reuniões de negócios até esta sexta-feira, valor 6,82% superior às 3.662 estimadas anteriormente pela BNTM.

Com a expectativa de gerar aproximadamente R$ 200 milhões em negócios até amanhã, a BNTM também pode acabar superando esse valor, segundo informa a Setur-CE. Isso porque uma grande parte de investidores internacionais visitarão, neste fim de semana, o município de Aquiraz e as praias do Cumbuco e de Canoa Quebrada. Se ficarem empolgados com o que conhecerem, os mesmos podem ficam mais inclinados a colocar mais investimentos no Ceará.

"De todos os representantes nacionais que participam do evento, o Ceará responde por 35% deles. Isso é importante para divulgar ainda mais nossos atrativos para os investidores e mostrarmos o nosso produto de uma forma mais clara", afirma a Setur-CE, através de sua assessoria de comunicação.

Potencial do evento

Considerado um dos maiores eventos de turismo do País, o BNTM pode servir como uma grande vitrine na captação de novos investidores. "É um evento importante para mostrarmos o potencial do Nordeste, em especial do Ceará, que é o anfitrião deste ano", afirma o titular da Setur-CE, Arialdo Pinho.

Ainda de acordo com o secretário de Turismo do Estado, uma ideia que está sendo colocada fortemente este ano é uma maior união de todos os nove estados nordestinos. "É um modelo que estamos tentando implantar para que cresçamos juntos, obviamente respeitando a capacidade de cada um. Antes havia uma disputa, mas a união é bem mais benéfica", ressalta.

No total, são esperadas 1.150 pessoas, incluindo 226 buyers e 116 suppliers (fornecedores de turismo, como hotéis, pousadas e agentes de viagens) no evento, que termina amanhã. Dentre os compradores, 67 são brasileiros, 34 argentinos, e 13 uruguaios. Dinamarqueses (5), chilenos (4), alemães (9) e húngaros (2) também estão dentre os investidores mais representativos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.