Nova rota para Ásia será lançada dia 28

Escrito por Redação ,

Com o início das operações da nova rota para os principais destinos da Ásia no mês de abril, o Porto do Pecém, a Maersk Line/Hamburg Süd e a APM Terminals realizam, no próximo dia 28 de fevereiro, evento de lançamento do serviço.

A ideia é explicar com mais detalhes sobre a nova operação, em que o Porto do Pecém será a única parada da linha no Brasil, a Cingapura, China, Hong Kong, Coreia do Sul, além da Colômbia e do Caribe,

No auditório do Bloco de Utilidades do Porto do Pecém, a partir das 9 horas, a diretora de Desenvolvimento Comercial do Porto, Rebeca Oliveira, irá apresentar detalhes da estrutura do equipamento. Em seguida, o executivo de vendas da APM Terminals, João Filipe Costa, vai explicar aos presentes o papel da empresa no novo serviço.

Diferenciais

As explicações sobre a rota e os diferenciais competitivos trazidos por ela vão ficar por conta da executiva de Contas da Maersk Line, Érika Campelo, e do gerente no Nordeste da Hamburg Süd, André Magalhães. O evento de lançamento da nova rota entre o Brasil e a Ásia será concluído com uma visita guiada à estrutura que o Porto do Pecém dispõe atualmente.

Expansão

A expectativa da linha chamada AC 5 é de trazer mais 31 mil contêineres em negócios ao Ceará. Inicialmente, será apenas um navio que fará a rota, mas já se espera que essa única operação fará aumentar a influência do Pecém no Norte e no Nordeste brasileiros. Só no transporte de contêineres entre estados do País, na chamada cabotagem, a estimativa é de que haja um incremento de 600 contêineres por semana somente tendo Manaus (AM) como destino final.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.