Nova campanha agrega inventar #praserfeliz

Estratégia iniciou com um filme teaser de 15 segundos. Hoje, será veiculado comercial de 30 segundos

Escrito por Redação ,

O Pão de Açúcar lançou ontem a sua nova campanha institucional. A estratégia, tendo à frente o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, reforça a plataforma #praserfeliz que vem marcando as ações de divulgação da companhia desde 2013. A meta deste ano é trazer o conceito para dentro do negócio. Renata Gomide, gerente de marketing da empresa, explica que o objetivo é valorizar os diferenciais da rede de supermercados em relação aos concorrentes.

A escolha de Rodrigo Hilbert traduz o objetivo da campanha. De acordo com Renata, o perfil do ator representa o estilo de trabalho do Pão de Açúcar, que valorizam saúde, esporte, bem-estar e a família. "Ricardo não é simplesmente um garoto-propaganda, mas um personagem que representa o consumidor e que ajuda a enfatizar os valores que marcam o Pão de Açúcar", explica a executiva do grupo.

A campanha teve início, ontem, com um filme teaser de 15 segundos, veiculado nas TVs abertas e fechadas. Hoje, começa a ser exibido o comercial de 30 segundos. A criação e desenvolvimento da campanha tem assinatura da agência Havas que assumiu a conta do Pão do Açúcar no ano passado. "Para trazer o conceito de felicidade para a loja desenvolvemos o tema inventar #praserfeliz".

O ponto forte dos filmes é a informalidade. "O Rodrigo mostra como uma passadinha no Pão de Açúcar pode ser simples e inspiradora. O ator passeia pela loja, fala com as pessoas, confere o que cada um vai levar e dá ideias. E é exatamente essa atitude de inventar que a gente quer transmitir", afirma Paula Junqueira, diretora de criação da agência.

Felicidade

A hashtag #praserfeliz continua no conceito geral campanha, materializando ao cliente exemplos de atitudes que ele pode ter para alcançar momentos de felicidade. A partir de um bate-papo descontraído, Rodrigo sugere ainda aos clientes que consultem alguns dos funcionários reais da loja, como o Atendente de Vinhos, o Consultor de Queijos ou a Consultora de Clientes, obtendo dicas e conselhos.

A comunicação institucional de 2015 é uma evolução do reposicionamento iniciado em 2013, quando a companhia lançou o slogan "O que você faz pra ser feliz?". Segundo Renata, a aceitação do público tem sido acima das expectativas, gerando valor à marca que hoje é considerada pelo mercado como uma das mais valiosas do Brasil.

Filmes

A campanha terá ainda outros filmes que serão veiculados até o fim do ano e abordará várias categorias importantes para os negócios do Pão de Açúcar, como orgânicos, peixaria, azeites, saudáveis, vinhos importados e chocolates. Eles diferenciam a rede pelo trabalho de identificação de fornecedores, além da busca pela excelência constante em portfólio.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.