NOVA GESTÃO

No 1º dia, Fraport muda Wi-Fi e identidade visual do Aeroporto

Passageiros que circularam ontem pelo terminal perceberam as primeiras intervenções da nova administradora

O nome da Infraero na fachada do Aeroporto ainda era visto na manhã de ontem, mas começou a ser removido na noite dessa terça-feira
01:00 · 03.01.2018 / atualizado às 02:00
Nos painéis que mostram os horários de chegada e de partida dos voos, já era possível ver a marca da nova administradora

A troca das imagens visuais da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pelas da Fraport em vários espaços do Aeroporto Internacional Pinto Martins, ontem (2), foi o primeiro sinal de presença efetiva da nova administradora do terminal. Desde a madrugada da terça, quando a empresa tomou a frente das operações oficialmente - conforme noticiado com exclusividade pelo Diário do Nordeste na edição de ontem (2) - , equipes estão trabalhando nas alterações que marcam o início da nova administração. A Infraero ainda acompanha por três meses.

Na manhã de ontem, a nova marca já estava no telão de voos da área de embarque, nas lixeiras espalhadas pelo saguão e nas camisas de funcionários uniformizados, com a identidade visual "Fortaleza Airport". De acordo com a Fraport, o título, assim como Porto Alegre Airport. São apenas as marcas das empresas de operações (Fraport Brasil - Fortaleza e Fraport Brasil - Porto Alegre), de forma que os nomes dos terminais serão mantidos.

Ontem também foi inaugurado um balcão de informações da Fraport próximo à área de desembarque. O espaço oferece a passageiros e colaboradores informações como horário de funcionamento, voos, ramais de outros departamentos, bagagens, achados e perdidos. São disponibilizados os telefones 3392-1030, com funcionamento de 24 horas por dia, e para o achados e perdidos, 3392-1174.

O terminal cearense ainda ganhou um novo site (www.fortaleza-airport.com.Br), disponibilizando dados de horários de embarque e desembarque, tarifas e outras informações.

s
Funcionários da Fraport circulavam, ontem, pelo Aeroporto de Fortaleza já usando o uniforme da concessionária (Fotos: JOSÉ LEOMAR) 

Cumprindo um dos itens de melhorias imediatas previstos no contrato de concessão, a reportagem também verificou que estava funcionando, ontem, um novo serviço de Wi-Fi. Ainda que disponibilizado pela mesma empresa que realizava o serviço para a Infraero, a Linktel, duas novas redes foram oferecidas: a ".FORAirportPassageiros", ao público geral, e ".FORAirportColaboradores", a funcionários e prestadores de serviço. A opção para os passageiros e público geral, com versões em português e em inglês, permite uma conexão gratuita de duas horas, quatro vezes mais o tempo que era oferecido antes, de somente meia hora. Para utilizar o serviço, é preciso fazer um cadastro utilizando um e-mail ou a conta da rede social Facebook. Antes de liberar o acesso à internet, a rede informa o tempo liberado de conexão, que leva em conta o horário de Brasília.

Nos próximos dias, devem ser iniciadas novas intervenções, como melhorias em banheiros e fraldários, sinalizações, iluminação, climatização, escadas rolantes, esteiras, elevadores e correções de fissuras, infiltrações e desgastes na pintura das paredes, pisos e forros. Já as obras de ampliação devem ter início após aprovação do anteprojeto pela Agência Nacional de Aviação Civil, previsto para o fim do mês.

O clima entre os profissionais que trabalham no Aeroporto é de expectativa com as intervenções a serem realizadas pela nova concessionária. Entre as mais aguardadas estão a melhoria dos banheiros e da climatização, além da recuperação dos pontos de vazamento na praça de alimentação. "O calor chega a atrapalhar as vendas, porque às vezes deixam as pessoas sem paciência para ver as peças", disse uma gerente de loja que preferiu não se identificar.

aero
Em Porto Alegre, foi realizada a entrega simbólica das chaves dos terminais da Capital gaúcha e de Fortaleza à Fraport (Foto: Fraport/Maicon Hinrichsen)

Entrega de chaves

À meia noite de ontem, foi realizada a entrega simbólica das chaves da Infraero para a Fraport Brasil - Porto Alegre, representando os aeroportos da Capital gaúcha e de Fortaleza. "Acreditamos no potencial de ambos os aeroportos e concentraremos nossos esforços em aumentar a atratividade deles por meio de melhorias contínuas em sua infraestrutura e processos operacionais", afirma a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal.

A executiva acrescenta que "todas as medidas visam garantir serviços, operações e segurança de alta qualidade nos dois aeroportos, em conformidade com os melhores padrões do setor". Ela diz que o projeto fortalecerá a imagem dos aeroportos, assegurando uma experiência agradável com qualidade no atendimento ao cliente.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.