Natal chega ainda mais cedo aos shopping centers

Decoração antecipada pode ser vista em alguns empreendimentos. Data é um das mais rentáveis para o varejo

Escrito por Redação ,
Legenda: Alguns estabelecimentos comerciais de Fortaleza já iniciaram as decorações natalinas. No Shopping Benfica, por exemplo, a tradicional Árvore de Natal localizada em frente ao empreendimento já começou a ser montada
Foto: FOTO: HELENE SANTOS

O clima natalino chegou mais cedo em Fortaleza. Os shoppings da Capital já se preparam para uma das datas mais rentáveis para o varejo. No Shopping Benfica, por exemplo, é possível observar a decoração antecipada. A árvore de 10 metros e os sinos natalinos já enfeitam o ambiente três meses antes da data.

Segundo a superintendente do shopping, Marcilene Pinheiro, os preparativos começaram mais cedo por conta de um projeto social chamado "Árvore do Bem". A iniciativa ajuda, todos os anos, cerca de 3 mil crianças carentes no Natal. "O 'Árvore do Bem' já contempla mais de 20 instituições carentes. A gente começou cedo para aumentar o número de instituições", explica.

A ação antecipada, entretanto, não visa chamar o público para o consumo agora, conforme a superintendente do shopping. "As vendas de Natal só acontecem mesmo no mês de dezembro. A maioria dos brasileiros não tem o hábito de aproveitar as remarcações e comprar. Todo mundo deixa pra última hora", comenta.

Preparativos em outubro

A maioria dos outros shoppings da Capital, porém, só deve iniciar a montagem da estrutura de Natal a partir de outubro. Com o tema "Natal dos Esquilos", o Iguatemi, por exemplo, prepara uma decoração em grande estilo. A tradicional árvore de Natal, que antes tinha 35 metros de altura, agora passará a ser de 40 metros. O espaço também terá presépios e bonecos mecânicos interativos, que ficarão em três praças do empreendimento, revela a administração do local.

A ornamentação do Shopping Iguatemi será inaugurada no dia 9 de novembro, dia da chegada do Papai Noel, de helicóptero, evento que prevê um público de 25 mil pessoas.

No Via Sul Shopping, a montagem também terá início em outubro. No entanto, a inauguração e a chegada do Papai Noel estão programadas para o início de novembro. O Del Paseo irá promover uma programação até janeiro de 2015, com atrações musicais e atividades para crianças.

O North Shopping Jóquei, por sua vez, iniciará a preparação um pouco mais tarde. A estrutura natalina, por exemplo, só deve começar a ser montada após a comemoração de 1 ano do empreendimento, que será no dia 30 de outubro. O North Shopping Fortaleza e North Shopping Maracanaú também se programam para entrar em outubro com ornamentos natalinos e atividades de lazer.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.