Montagem requer foco em segurança

Escrito por Redação ,

A maioria dos food trucks é formada por trailers, vans, peruas e pequenos caminhões equipados com fogão e geladeira industriais. Além disso, há no interior dos veículos um tanque para detritos, um exaustor e um reservatório para água. Tudo isso pesa, em média, 3.000 kg.

Para montar o equipamento, é indicado levar em consideração os aspectos de segurança da equipe de trabalho e dos clientes, bem como a higiene dos alimentos que serão armazenados e, obviamente, servidos.

Conforme o empresário Adílson Júnior, da fábrica Full Trucks Brasil, o Ceará contabilizou cerca de 60 acidentes e incêndios com equipamentos problemáticos no ano passado.

"Apenas em um grande evento da Capital, neste ano, de 30 trailers que tiraram licença, a vigilância sanitária barrou 29. Só um funcionou. Todos os demais estavam fora do padrão. Já vi caso de sistema elétrico utilizando fiação de 2,5 milímetros. Isso aguenta um carregador de celular, não uma fritadeira de 4 mil watts. São detalhes em que o pessoal, às vezes, procura economizar e acaba tendo problemas mais adiante", disse. 

LEIA AINDA:

> Empresa sobre rodas pode custar a partir de R$ 15 mil
> Retorno acelerado anima e estimula expansão 
> Mercado aquecido atrai investidores
> Município trabalha para ampliar a legislação 
> Projeto busca diversificar setor

 

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.