Mondubim fica sem web e telefonia fixa da Oi

Desde a madrugada de ontem, telefones estão mudos, e os moradores estão desconectados. O problema é recorrente

Escrito por Redação ,
Legenda: Falta de internet e telefonia acaba levando transtornos aos usuários e até prejuízo aos comércios localizados nas imediações do Mondubim
Foto: Foto: ALCIDES FREIRE

Consumidores de telefonia fixa e internet da operadora Oi no bairro do Mondubim, em Fortaleza, têm reclamado da falha constante no serviço contratado. Desde a madrugada de ontem, os telefones fixos estão mudos e os moradores estão desconectados. O problema é recorrente, trazendo transtornos aos usuários e prejuízo aos comércios localizados nas imediações.

A proprietária da mercearia Novo Tempo, Liziane Rodrigues, por exemplo, afirma que a falta do serviço reduz as vendas e ainda atrasa os pagamentos do mercadinho. "O telefone está sempre fora do ar. A gente fica de mãos atadas porque muitos clientes ligam para saber se tem o produto antes de virem fazer a compra. Sem telefone a gente deixa de vender, pois muitos não querem correr o risco de dar viagem perdida", explica a moradora do Mondubim, de 34 anos.

A comerciante também se sente prejudicada com a falta do acesso à internet. "Hoje, por exemplo, eu não estou conseguindo gerar e imprimir uns boletos para pagamentos da mercearia. Se eu não pagar na data, vou pagar juros e multa. Acaba sendo mais um prejuízo", lamenta. "E o maior problema é que isso tudo é muito frequente. Semana passada, o telefone fixo ficou mudo e eles até vieram consertar. Mas, agora, já começou tudo de novo", completa.

Longo período

O estudante de administração de empresas, Felipe Garcia da Silva, 20 anos, também se sente bastante prejudicado com o problema. "Estamos incomunicáveis desde a madrugada. E, quando isso ocorre, ficamos em torno de três dias sem internet e sem telefone fixo", comenta.

Segundo ele, os moradores ligam reclamando e a operadora diz que vai mandar um técnico em até 48 horas, mas nunca cumprem o prazo. "O pior é que aqui no Mondubim só quem oferece esses serviços é a Oi. É nisso que dá falta de concorrência", critica. Já o aposentado Sebastião Paulino, de 61 anos, afirma que o telefone de casa passa mais tempo mudo do que funcionando. "A gente tem telefone porque tem necessidade do serviço, mas, sinceramente, a linha quase não funciona. Quando ligamos para pedir um técnico ele não vem. A gente só se submete porque não tem outra operadora que atenda aqui", lamenta.

Para o aposentado, o problema da operadora de telefonia Oi é que ela prioriza os novos clientes e esquece dos antigos. "O serviço não presta. Quando não está mudo o telefone chia e a internet fica caindo. E a conta sempre aumenta. Enquanto isso, quem é novato sempre paga um valor mais baixo", desabafa.

Contactada pela reportagem, a Oi limitou-se a dizer, através de nota, que "equipes técnicas foram enviadas para o local indicado pela reportagem. Se for constatado dano à rede da empresa, o reparo será efetuado o mais brevemente possível".

Comunicação

"Estamos incomunicáveis desde a madrugada. E, quando isso ocorre, ficamos em torno de três dias sem internet"

Felipe Garcia da Silva
Estudante de Administração

"O telefone está sempre fora do ar. A gente fica de mãos atadas, porque os clientes ligam para saber se tem um produto"

Liziane Rodrigues
Comerciante

Ângela Cavalcante
Repórter

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.