Mil lojistas participam de convenção do Varejo

Ideia é unir e motivar os empresários em um momento ainda de dificuldades da economia brasileira

Escrito por Bruno Cabral* Repórter ,
Legenda: Para Freitas Cordeiro, os empresários do varejo precisam acompanhar as diversas mudanças no comportamento dos consumidores
Foto: FOTO: WALESKA SANTIAGO

Beberibe. Maior evento do varejo cearense, a Convenção Estadual do Comércio recebe cerca de mil comerciantes da Capital e do Interior. Sediada na Praia das Fontes, em Beberibe, a 28ª edição do evento começou nessa sexta-feira (15) e segue até o domingo (17). Para o presidente da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, a ideia é unir e motivar os empresários em um momento ainda de dificuldades da economia brasileira, mas com alguns sinais de recuperação.

"Este é um momento muito rico para todos, nós e o que queremos é mostrar que a solução está na gente, nas nossas ideias, na busca por soluções", disse Cordeiro. "E o Ceará tem sido um exemplo, porque o que nós temos visto é que a interiorização da educação tem feito uma grande diferença no Estado".

Com o tema "Conhecimento Gerando Desenvolvimento", a programação do evento contará com palestras sobre empreendedorismo, motivação e um painel no qual será avaliado o atual cenário econômico.

Programação

Na manhã de sábado (16), o economista Carlos Hilsdorf ministra a palestra "Construindo a Melhor Versão do Futuro no Varejo". Logo depois, o diretor executivo da HSM Educação Executiva, Guilherme Soárez, irá mediar o Talk Show Grandes Empresas, com a participação do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, do diretor do grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano, e do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci. Os participantes irão debater o cenário econômico e a visão empresarial. Já a palestra de encerramento será proferida por Luis Augusto Lobão Mendes, professor e diretor da Rede de Negócios da HSM Educação Executiva.

Para Freitas Cordeiro, os empresários do varejo precisam acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor. "Por isso, convidamos um time de influentes nomes do varejo brasileiro para comandar as atividades da programação. Além disso, montamos pela primeira vez uma grande feira de negócios", diz. Comemorando a escolha do município como sede da 28ª edição, a presidente da CDL de Beberibe, Charliely Santiago, acredita que o evento irá contribuir para aumentar a receita dos empreendimentos relacionados ao turismo durante os três dias de convenção. "É uma honra receber esse evento, onde os empresários cearenses vão aproveitar para ouvir e absorver experiências de quem se saiu bem diante da crise", diz.

*O jornalista viajou a convite da FCDL

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.